Depoimentos

Depoimentos

 

“Tenho 41 anos, casado, um filho. Venho de uma família que misturava espiritismo, cabala e adoração a maria com a fé cristã. Aos 12 anos, minha família passou por muitas dificuldades, o que me deixou desnorteado, sem perspectivas, me levando durante a adolescência e juventude a me apegar ao ateísmo como uma verdade. Participava de uma banda de metal e, durante as bebedeiras, me pegava pensando na vida, quando comecei a entender que existia algo maior e aí comecei minha busca por esse algo. Em 2005, quando entrei na universidade, através de um grupo de cristãos universitários aceitei a a Cristo como senhor e salvador. Comecei a frequentar as instituições, sempre buscando a “igreja” verdadeira de Cristo. Em 2010, me foi revelado que não havia uma “igreja” verdadeira, o que era verdadeiro era um relacionamento com o Pai através de seu filho Jesus. Durante a pandemia, as instituições fecharam, o que acabou me levando a reflexão sobre ser igreja e não estar em uma “igreja”. Orei a Deus para abrir o caminho, acabei conhecendo pessoas que estavam buscando a Deus também. Hoje, eu, minha esposa e meu filho somos igreja de Deus por meio da obra de seu filho Jesus.”
André d’Arrigo – Imbé, RS – 2023

 

“Sou Christovam Reis, 33 anos, casado, pedra viva do Salvador desde 2004 e desde de 2008 experimentamos a vivência da igreja nos lares. Desde a infância já me ensinavam que a igreja não tinha nomes, porém não me ensinavam que a igreja não precisa de tijolos para ser vivida e operante. Após algumas cisões de entendimento, e até exclusão por parte de alguns irmãos que não aceitavam a liberdade das paredes templárias, atualmente sigo na promessa do Mestre que diz que o Consolador nos diria o que precisaria ser feito, conforme Jo 14:26. E hoje temos comunhão com vários irmãos, não somente no bairro em que moramos, mas também com outros que estão em localidades diferentes, porém no mesmo espírito. Antes era um membro, hoje sou pedra viva, buscando na Pedra Angular, o fundamento para nossa vida.”
Christovam Reis – Fortaleza, Ceará – 2020

37 anos, casado, três filhos. Amado insistentemente por Deus pra perceber que é pela confiança e fidelidade a JESUS (não a grupos, seus modos de pensar e cartilhas) que se vive e a vida é gerada. A disponibilização de conteúdo neste site está relacionada a isso e a uma maneira de buscar cumprir o “discipulem todos os povos” dito por Jesus.”
Fernando Didi – São Paulo Z/O – 2020

“Fui batizada nas águas em 2001 e participei de uma instituição religiosa até mais ou menos 2004; depois, junto com irmãos desta mesma denominação, tentamos fazer reuniões sem uma placa denominacional, o que não permaneceu por muito tempo, nossa mentalidade ainda estava muito formatada nos padrões em que fomos gerados. A partir de 2007 comecei a reunir-me com irmãos nas casas. Hoje, casada e com dois filhos, tenho aprendido que não importa o local, pois o Reino de Deus está em nós, e devemos estar livres de qualquer ideia ou tradição humana para que possamos viver o que é a vontade do Pai para cada um de nós enquanto ainda estamos nesse mundo.”
Cla – São Paulo Z/O – 2017

“Nasci da água em 2002 em um ministério universitário. Em 2005 passei a me reunir como igreja de casa em casa, de cidade em cidade, de país em país, etc. Sou casado, tenho três filhas e temos aprendido que há um Reino, além do véu, invisível e real, guiado pelo Vivo Logos,, que permanece falando, soprando e enviando os seus conforme lhe apraz.
Este Pastor e Mestre foi ungido para abrir olhos, libertar cativos e oprimidos e anunciar boas novas aos pobres. A limpeza vem pela palavra que Jesus fala. (João 15:3) Que venha o Governo de Deus!”
Luiz – Osasco – 2017

“36 anos, batizada nas águas em 2001 e reunindo de casa em casa desde outubro de 2003. Tenho conhecido irmãos de vários estados e até fora do Brasil que decidiram ter um único Pastor, Jesus Cristo. Temos partido o pão submetendo nossas vidas às palavras de Cristo, pois serão elas que nos trarão julgamento no último dia.”
Lu – São Paulo Z/O – 2017

“Eu conheci a Cristo e fui por Ele resgatada em 1996, ano em que fui batizada. Deus usou uma instituição em que as pessoas tinham um relacionamento muito forte de família para eu me converter. Na época isso foi importante pois eu tinha acabado de chegar em São Paulo e me sentia muito sozinha. Fiquei lá 8 anos mas percebi que a base não era Cristo e sim as doutrinas dos homens. Quando houve um escândalo financeiro e um questionamento dessas doutrinas, muitos saíram de lá, inclusive abandonando a Deus. Foi quando começamos a nos reunir nas casas, buscando e orando para sermos curados. Estou em reuniões simples há 14 anos, casei e tive três filhos. Nesse processo, Cristo me chamou para fora de todo sistema humano, sendo Ele o Pastor e suas palavras, guiadas pelo Espírito, suficientes para que eu permaneça firme até a sua volta.”
Pat – São Paulo Z/O – 2017

“Decidi me tornar um discípulo de Jesus e ser batizado em 1998. Em 2003, no momento em que notei que a instituição religiosa da qual fazia parte estava mais interessada em cobrir escândalos financeiros que ajudar as pessoas necessitadas e mais focada em garantir vaidades do que o ensino das palavras de Jesus, fui chamado por Deus para fora das membresias nas sinagogas cristãs e comecei a participar de reuniões nas casas. A partir de 2004, minha esposa (Pat) e eu temos aberto nossa casa para receber os irmãos e aprendido que é possível seguir a Jesus e praticar as suas palavras quando não existem líderes intitulados querendo obrigar ou manipular as pessoas a fazerem o que eles querem que seja feito. Minha decisão de seguir a Jesus rendeu expulsões de instituições e outras espécies de perseguições religiosas, mas hoje estou adaptado com o fato de que este é o meu destino.”
Koba – São Paulo Z/O – 2017

“Minha vida espiritual começou em 1999 em uma instituição onde fiquei dez anos. Tornei-me discípula de Jesus aos 30 anos, quando se iniciou uma reunião na casa dos meus pais onde eu morava. Era em uma favela que poucos visitavam. Pude ver Jesus nos pequenos detalhes, descobrindo que o evangelho podia ser anunciado na pureza e simplicidade e isso me fez buscar o Reino e a Justiça de Deus com mais profundidade.”
Miriam Mykas – São Paulo Z/O – 2017

“Vim de uma parentela totalmente devota ao candomblé, umbanda e espiritismo. Eu só “esquentava banco” como muita gente faz em denominações, mas nunca fui a fundo nisto. No meio de tudo isto, eu era cuidado pela minha vizinha quando minha mãe saía, acontece que minha ex-vizinha é da congregação rs. Esta vizinha me amamentava e aquele leite não era comum rs rs, depois de muito brigar com o Holy Spirit na minha cabeça (cético), em 2012, aos 19 ou 20 anos, nasci para a verdadeira vida e já com uma oração muito diferente daquele tempo “quero te conhecer, nem que para isto eu tenha que entrar na Universal”, Ele ouviu e aqui estou, vivendo tudo que ele deixou para todo aquele nEle crê, todo aquele que é fiel a Jesus, e não a homens.”
Irmão Mike – São Paulo Z/N – Elisa Maria – 2017

Caso você tenha interesse em fazer um depoimento, tornar-se um editor ou colaborador, entre em contato com:
editores@igrejanascasas.com